Entretenimento

16/10/2019 às 11h59

Exposição África Lúdica acontece até dia 4 de novembro

Assessoria do evento

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realiza até o dia 4 de novembro, a exposição “A África Lúdica”, na galeria de arte da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese). O objetivo da iniciativa é de mostrar, através dos saberes artísticos, a identidade africana presente no estado, a partir da história contada no continente. As visitações à galeria de artes podem ser feitas de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Na oportunidade, mais de 45 peças de artes advindas de diversos países da África estão expostas pela primeira vez em Sergipe. Os interessados em conhecer um pouco sobre a cultura africana poderão conferir objetos artísticos como tecidos e joalherias, quadros, máscaras, totens, livros e dicionários de São Tomé e Príncipe, Egito, Angola, Congo e Nigéria, entre outros países. Algumas peças também são de Mestre Didi, de Salvador e do próprio curador da exposição, Antônio Montenegro, artista plástico.

O curador da mostra agradeceu a oportunidade que a Elese proporcionou de apresentar um pouco da cultura africana aos sergipanos. “É importante falar da África em um lugar como Sergipe, por ter a 4ª cidade mais antiga que é São Cristóvão e que tem uma mão negra fascinante, e também é patrimônio histórico e cultural”, observou Montenegro.

Serviço

O quê: Exposição “A África Lúdica”

Quando: Até dia 4 de novembro, segunda a sexta, das 8h às 17h

Onde: Escola do Legislativo (Palácio Fausto Cardoso, Centro – Aracaju/SE).


Fonte: Assessoria do evento