Aracaju recebe peça “O Vendedor de Sonhos” neste sábado, 10

Por Assessoria do evento 10/08/2019 10h09
Aracaju recebe peça “O Vendedor de Sonhos” neste sábado, 10
Assessoria de Imprensa

A versão teatral do best-seller de Augusto Cury, “O Vendedor de Sonhos”, chega à Aracaju neste sábado (10), às 21 horas, no Teatro Atheneu. A peça inspirada na obra do psiquiatra conta a história de do personagem Júlio César que é impedido de cometer suicídio por um mendigo, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever sua história.

A versão teatral do best-seller de Augusto Cury promete emocionar e fazer os espectadores refletirem.

Na trama o personagem Júlio César do ator Mateus Carrieri tenta cometer suicídio e é impedido por um mendigo, o Mestre, que irá guia-lo para uma viagem para dentro de si. O ator, Luiz Amorim, o Mestre, conta como tem sido interpretar um personagem que leva uma mensagem tão importante.

"É um personagem muito difícil de fazer, é um desafio enorme, ele é um personagem que tem bastante texto, ele está presente em cena o tempo todo. Ele tem a responsabilidade de transmitir essa mensagem, ele é um personagem que conduz, que leva os outros personagens a um pensamento, a uma viagem para dentro de si. E não só os personagens como também a planteia, o público que vai assistir é desafiado a tentar uma viagem pra dentro de si", destaca.

Luiz ainda comenta sobre como tem sido o trabalho com a peça e a expectativa para o espetáculo na cidade. "A nossa expectativa é a melhor possível, o Vendedor de Sonhos tem viajado o Brasil inteiro e temos sido recebidos com muito carinho e não podia ser diferente em Aracaju. Este trabalho tem sido bastante gratificante, acho que a gente conseguiu traduzir bem esse conteúdo do Augusto Cury. Tem sido gratificante, além de prazeroso, é um elenco que se gosta, que faz com prazer, então a gente troca muitas energias e isso passa pra plateia", diz.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp