Conexão Comunidade oferece serviços gratuitos à população

Por Assessoria 07/11/2018 10h36
Conexão Comunidade oferece serviços gratuitos à população

Emissão de documentos, renegociação de dívidas, cadastro para doação de medula óssea, avaliações e exames de saúde, cuidados com a beleza, dentre outras atividades, serão ofertas no Shopping Jardins em Aracaju (SE)

Nesta sexta-feira (9) e sábado (10), o Shopping Jardins realiza a terceira edição do Conexão Comunidade, iniciativa que promove cidadania, saúde e bem-estar à população. Das 8h às 17h, diversas instituições estarão reunidas no estacionamento B, próximo à portaria de acesso a Lojas Americanas, para oferecer ao público diferentes serviços gratuitos como emissão de documentos, cuidados com a beleza, avaliações de saúde e exames, renegociação de dívidas, além de atividades educativas para crianças e jovens.

Nos estandes de parceiros como o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) e Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), o visitante poderá emitir documentos como RG, Carteira de Trabalho (somente no dia 9 de novembro), Passe Livre Interestadual, ID Jovem, entre outros, além de cadastrar currículo na Fundat e realizar serviços relacionados ao Ipesaúde, INSS e consultas ao Detran.

Durante o evento, o Instituto Embelleze irá oferecer cortes de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas. Já o Colégio Arquidiocesano e a Universidade Tiradentes (Unit) desenvolverão atividades interativas com as crianças, como pintura e pula-pula, além de arteterapia, jogos psicoeducativos e oficinas voltadas à inteligência emocional.

A Unit realizará também o cadastro de doadores de medula óssea, avaliação e fisioterapia funcional e ações de educação em saúde bucal com o objetivo de alertar para a importância da detecção precoce do câncer de boca.

Para reforçar a conscientização acerca da saúde da mulher, o Laboratório Solim realizará 50 exames Papanicolau, por dia. Também serão ofertados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, no estande da Secretaria Municipal da Saúde.

A população contará também com serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de visão e avaliação nutricional, feitos no estande da Saúde Center, bem como testes de urina para detecção de afecção renal e orientações sobre nefrologia realizados pelo Hospital do Rim.

Além de oferecer todos estes serviços, a arena do Conexão Comunidade contará com internet gratuita via wi-fi da Net. E reforçando o seu compromisso ambiental, o Shopping Jardins neutralizará 1.715 quilos de equivalente de dióxido de carbono, gerados com a realização do evento. A medida contribui com a manutenção da camada de ozônio e a redução do chamado efeito estufa.

 

Conexão Comunidade

O quê? Oferta de serviços gratuitos de saúde, cidadania e educação para a população, em parceria com diversas instituições.

Quando? Dias 09 e 10 de novembro, das 8h às 17h;

Onde? Estacionamento do Shopping Jardins, próximo à Portaria B (acesso a Lojas Americanas) – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.;

Quanto? Acesso e serviços gratuitos.

Serviços oferecidos:

Banese – renegociação de dívidas;

Banese Card - renegociação de dívidas do cartão Banese Card;

Ceac - 1ª e 2ª vias de RG; serviços do IPESAÚDE; emissão de carteira de Passe Livre interestadual para o idoso ou deficiente; ID Jovem; consultas e informações gerais do Detran;

Clínica Saúde Center - aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de visão e avaliação nutricional;

Colégio Arquidiocesano - atletismo e atividades interativas para criança, como pintura facial e pula-pula;

Fundat - cadastro de currículo;

Hospital do Rim - teste de urina para detecção de afecção renal e orientações sobre Nefrologia;

INSS - simulação do tempo de serviço, agendamentos, consultas ao CNS, informações previdenciárias;

Instituto Embelleze - corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha;

Laboratório Solim - distribuição de 50 senhas/dia para realização do exame Papanicolau, popularmente conhecido como exame de lâmina;

NAT - emissão de Carteira de Trabalho (somente no dia 9 de novembro);

Net – acesso à internet via rede wi-fi;

Secretária Municipal da Saúde - testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite;

TKS - credenciamento na rede através da mini TKS (máquina de cartão);

Unit - cadastro de doadores de medula óssea; educação em saúde bucal e detecção precoce do câncer de boca; arteterapia, jogos psicoeducativos e oficinas para crianças, adolescentes e pais sobre inteligência emocional; avaliação funcional e fisioterapia funcional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: