Famosos e TV

06/08/2018 às 13h00

Jornalistas de três estados debatem atual linguagem televisiva

Assessoria

O evento realizado no próximo dia 18 de será voltado para estudantes e recém-formados em Comunicação Social, Rádio e TV e Jornalismo e qualquer pessoa que queira saber um pouco mais sobre a linguagem televisiva. Os jornalistas convidados trabalham em emissoras de TV nos estados de Sergipe, Bahia e Paraná.

Para compor a mesa de bate-papo sobre o assunto, convidamos os jornalistas Tiago Hélcias, apresentador do Balanço Geral Sergipe; Uziel Bueno, apresentador do Brasil Urgente, programa exibido na Bahia e Sergipe e o editor Felipe Bacarin, da RPC afiliada a rede globo no Paraná.

Os três convidados abordarão a nova linguagem jornalística como um todo, mas principalmente com foco para a televisão. Os assuntos abordados serão: a transição do jornal de bancada para os jornais mais soltos, em pé, com a interação de telas e redes sociais; Como ser repórter e tratar de diversos assuntos, as linguagens que são usadas, maneira de fazer e também os estilos jornalísticos, como programas sensacionalistas, jornais tradicionais, esporte, entre outros.

SOBRE OS PALESTRANTES

Foto: Divulgação

Felipe Bacarin (RPC / Afiliada Rede Globo no Paraná)

Jornalista formado e pós-graduado em Produção Executiva e Gestão de Televisão, pela Faap (São Paulo-SP). Com experiência em assessorias de imprensa e rádio, mas sua paixão por televisão prevaleceu. Tem passagens no Canal Futura, Rede Vida e na RPC, filiada da Rede Globo no Paraná. Já atuou como produtor, repórter e hoje atua como editor.

Tiago Hélcias (TV Atalaia / Afiliada TV Record Sergipe)

Jornalista formado e pós- graduado em Marketing Político com atuação em rádio e TV, destaque para TV Sergipe/ Globo, TV Atalaia/ Record, Globo Nordeste, TV TEM SP/ Globo, CBN Aracaju. Atualmente é âncora do Programa Balanço Geral Sergipe, CEO da Imagem10 Comunicação e do Programa Fala Sergipe, na MIX FM Aracaju.

Uziel Bueno (TV Band Bahia/ Salvador)

Jornalista formado com atuação em impressos e portais com destaque para o Correio da Bahia. No universo televisivo já passou pela TV Educativa/BA, TV Aratu/ Afiliada do SBT, Rede Brasil, Band Bahia. Em todas essas emissoras ocupou todos os cargos, inclusive direção. Atualmente apresenta e dirige o Programa Brasil Urgente Nordeste, na Bahia.

SOBRE O EVENTO

O evento irá acontecer no auditório do Yázigi, localizado na Rua R. Dr. Celso Oliva, 497, Bairro 13 de Julho, em Aracaju. O workshop começará às 8h com encerramento às 12h. Para mais informações: (79) 99661 9268


Fonte: Assessoria