Famosos e TV

14/10/2015 às 11h39

Morre o ator e diretor Luiz Carlos Miele aos 77 anos

Redação Portal A8

Luiz Carlos Miele morreu na manhã desta quarta-feira (14), em sua casa no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, aos 77 anos. A informação foi confirmada ao R7 pela produtora Vânia Barbosa, que trabalha há 15 anos com o ator, diretor e produtor musical. Muito emocionada, ela informou que soube da notícia por volta das 8h. O corpo do diretor foi encontrado pelos bombeiros. O médico do ator foi chamado ao local para dar a causa da morte, ainda desconhecida. 

Nascido em São Paulo, ele é filho de Regina Macedo, nome artístico da cantora e instrumentista Irma Miele. Começou cedo na carreira de locutor de rádio, até que se mudou, ainda jovem, para o Rio de Janeiro.

Na Cidade Maravilhosa, formou uma parceria de sucesso com Ronaldo Bôscoli. A dupla Miele & Bôscoli foi responsável pela produção de inúmeros espetáculos musicais em emissoras de TV. Em 1976, ele chegou a substituir Manuel de Nóbrega no comando de A Praça da Alegria, na Globo, após a morte do humorista. 

Produzindo shows, Miele chegou a trabalhar com artistas como Wilson Simonal, Elis Regina, Sergio Mendes, Roberto Carlos, entre outros. Com este último, o produtor teve uma longa parceria, sendo que todo ano participou do projeto Emoções em Alto Mar, o cruzeiro do Rei, animando o piano bar e o karaokê.

Foi diretor de projetos especiais no Metropolitan e na Casa de Cultura da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, mestre de cerimônias do Prêmio Molière e participou do projeto Mistura Fina, com Roberto Menescal e Wanda Sá. 

Em 2005, lançou o livro Poeira de Estrelas e o DVD Miele, com convidados especiais, além de integrar o elenco deMandrake, na HBO.

Nos últimos anos, o artista (ou "showman") se mantinha atuante. Participou do filme As Aventuras de Agamenon, O Repórter, além de ter feito participações nas séries O Brado Retumbante, Tapas e Beijos A Teia e interpretado o sogro de Murilo Benício na novela Geração Brasil.

Em 2014, conquistou a simpatia de um público ainda mais jovem ao participar da Dança dos Famosos, do Faustão.