Famosos e TV

23/05/2011 às 16h51

Lady Gaga lança novo álbum e é detonada

Redação Portal A8

A polêmica cantora Lady Gaga lança seu segundo álbum nesta semana, três anos após surgir e alcançar o estrelato da música mundial, e enquanto espera-se um recorde de vendas, as opiniões sobre o disco, batizado de Born This Way, são controversas.

Lady Gaga, de 25 anos, vendeu mais de 15 milhões de álbuns e 51 milhões de singles no mundo.

A cantora já recebeu cinco Grammys, foi incluída entre as personalidades mais influentes da revista Time e está entre as dez primeiras na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo da Forbes.

Gaga ascendeu à estratosfera do pop apesar de haver lançado somente um álbum completo, The Fame, em 2008 (no ano seguinte ela lançou The Fame Monster, com apenas oito canções inéditas).

Seu novo disco gera muita expectativa no cenário musical, mas apesar de uma massiva campanha publicitária e um provável grande número de vendas, os comentários dos críticos a respeito do lançamento são variados.

O jornal britânico The Guardian lhe concedeu quatro de cinco estrelas, elogiando Lady Gaga como a mais excitante, desconcertante e alucinante artista criativa do planeta pop, enquanto a MTV referiu-se ao disco como 14 suntuosas e obscuras canções.

No entanto, o Entertainment Weekly, lembrando que o álbum vazara na internet, o definiu como uma mistura incoerente de ritmos que está muito mais ligado a um trunfo da produção que com a qualidade das composições.

- Digam o que quiserem sobre Lady Gaga, mas sua aventura musical não é um dos seus pontos fortes. Ela não é sutil na sua mensagem, nem em seus trajes e, o mais importante, não é esteticamente sutil.

Presente em vários cenários que vão do pop à política - ela recentemente foi anunciada como madrinha do filho de Elton John e usou seu prestígio para pedir o fim de uma lei norte-americana que proibia os gays de servir ao exército - os críticos dizem que ela deveria se concentrar na sua música.

O LA Time foi fundo:

- Se Gaga dedicasse à sua música o tempo destinado ao mundo social, Born This Way teria mais sucesso.

O jornalista do Washington Post foi mais direto:

- Seja por uma casualidade, maldição ou perturbação cósmica, a nova música de Gaga resume bem o que ela não é: muito chata.

 

Fonte: R7