Cine Vitória recebe Mostra Sesc ‘A América por John Ford’

"John Ford é uma grande referência do universo cinematográfico e é uma satisfação para nós, do Cine Vitória, receber uma importante mostra como essa.

30/09/2015 22h04
Cine Vitória recebe Mostra Sesc ‘A América por John Ford’
A8SE

Entre os dias 8 e 13 de maio, o Cinema Vitória recebe a Mostra Sesc  ‘A América por John Ford’. A mostra é dedicada ao diretor reconhecido mundialmente como um dos responsáveis pelo status que o gênero faroeste adquiriu no decorrer da história do cinema. Serão oito obras exibidas gratuitamente no cinema localizado na Rua do Turista, Centro de Aracaju.

 

"John Ford é uma grande referência do universo cinematográfico e é uma satisfação para nós, do Cine Vitória, receber uma importante mostra como essa. Além disso, reafirmamos a importante parceria com o Sesc, entidade que apóia a cultura local", disse a administradora do Cine Vitória, Deyse Rocha. 

 

Ford foi diretor de 133 filmes ao longo da carreira. A sua facilidade de trabalhar com os atores, fazendo-os improvisar e realizando poucas - às vezes apenas uma - tomadas de cenas era, na verdade, uma afirmação da sua capacidade produtiva.

 

Entre os atores que trabalharam com Ford, pode-se citar as presenças marcantes de James Stewart, Henry Fonda, Will Rogers, John Carradine, Maureen O’Hara, George O’Brien, Ward Bond, Harry Carey Jr., Victor McLaglen, e o seu ator-ícone e xará John Wayne.

 

Sobre John Ford

 

Seu trabalho cinematográfico foi marcado pela clareza de opiniões sobre o homem, a história e a sociedade norte-americana. Ford jamais intencionou manter uma postura socialmente crítica, mas sempre foi profundamente dedicado à humanidade das pessoas, independentemente de sua posição social (um presidente, um pistoleiro ou uma prostituta), desde que a posição desses personagens ratificasse a ética valorativa dos pioneiros, daqueles que enfrentaram as adversidades para construir uma nova ordem social.

 

Confira os filmes

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: