Cantor e compositor mineiro Flávio Venturini lança novo projeto em Aracaju
Ao estilo pop romântico, Flávio Venturini, um dos principais cantores, compositores e instrumentistas do País, dono de grandes hits que embalam muitas paixões, lança novo projeto, "Paisagens Sonoras" - show que aborda várias suas várias vertentes como artista. Esse novo projeto será lançado em Aracaju, no dia 04 de outubro, no Teatro Tobias Barreto. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, a Hitz do Shopping Jardins e online, no site www.guicheweb.com.br.
A base do show são seus grandes sucessos como “Todo azul do mar”, “Noites com Sol”, “Pierrot”, e a versão em inglês para o hit “Nascente”. Vai além quando mostra sua ligação com o erudito com uma roupagem popular com “Céu de Santo Amaro", “ Fotografia de um amor”, “Retratos”. O show ainda conta com temas instrumentais, que estão sempre presentes na carreira de Flavio Venturini e não podiam faltar nesse show.
Milton Nascimento, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivan Lins, Renato Russo, Ed Motta, Guinga, André Mehmari, Leila Pinheiro, Ney Matogrosso, Alcione, João Bosco e Jorge Vercillo são alguns dos artistas da MPB que já interpretaram composições de Flávio Venturini e mostraram assim a sua força de melodista e versatilidade como compositor.
Em sua trajetória como cantor, pianista e arranjador, Venturini vendeu mais de 1 milhão de cópias em 25 álbuns, com inúmeras músicas emplacadas para o teatro, cinema e TV.
Sobre Flávio Venturini
Depois de ter conquistado reconhecimento nas Minas do Clube da Esquina, com passagem como cantor, compositor e tecladista por bandas como O Terço e 14 Bis, Flávio iniciou sua carreira solo com o álbum “Nascente”, em 1981. O disco o revelou como intérprete e autor apurado, a partir da faixa-título, gravada anteriormente por Milton Nascimento, e das clássicas “Espanhola” e “Princesa”.
Ao longo dos anos 80 e 90, se consagrou com um dos grandes hitmakers brasileiros em álbuns como “Andarilho de Luz” (1984), “Cidade Veloz” (1990), “Noites com Sol” (1994), “Beija-Flor” (1996) e “Trem Azul” (1998). Além das melodias e harmonias elaboradas, sua marca é o canto suave e o lirismo contundente num universo de canções irresistíveis.
Lançou o DVD “Não se Apague esta Noite” (2009), gravado ao vivo no Museu das Artes da Pampulha, em Belo Horizonte, e os discos “Canção sem Fim” (2006) e “Por que Não Tínhamos Bicicleta” (2004), ambos por seu próprio selo, Trilhos.Arte.
Sempre se apresentando pelo Brasil e por festivais no exterior, Flavio Venturini lançou em 2014 seu mais recente CD de Inéditas, o ‘Venturini’, mostrando várias tendências do seu rico universo de composição.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Hoje, 24 de outubro, é o dia da sergipanidade
Memorial de Sergipe Professor Jouberto Uchôa realiza programação especial no dia da sergipanidade
Direto de Brasília 24/10/25 - Entrevista com o deputado federal Duarte Júnior, do PSB do Maranhão
200 anos do legislativo são enaltecidos no dia da sergipanidade
Hemose amplia rede de atendimento com o novo posto de coleta no shopping Jardins em Aracaju
Mais acessadas
Colisão frontal deixa quatro pessoas feridas na SE-100, próximo a Pirambu
“Vidas em Equilíbrio” mostra a força do RenovaBR em Sergipe e o protagonismo de Marcelle Eloy na promoção da saúde e sustentabilidade
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Luan Reis lança CD “Ao Vivo no Rancho 1.0” voltado ao público apaixonado por cavalos
Edição do "Sabadão Solidário" do Hemose foca em repor estoques de sangue
Mais notícias
-
4 dias, 22 horas Com apoio da Prefeitura de Aracaju, Semana da Sergipanidade celebra cultura, história e gastronomia
-
4 dias, 23 horas Whindersson Nunes se apresenta em Aracaju com espetáculo “Isso Definitivamente Não é um Culto”
-
5 dias Motofest 2025 movimenta turismo e economia de Sergipe com diversão e motos