Pedro Muriel lança livro “Numa Esquina dos Trópicos” nesta sexta-feira, 7

Por Com informações da organização do evento 06/12/2018 16h01
Pedro Muriel lança livro “Numa Esquina dos Trópicos” nesta sexta-feira, 7
Assessoria de Imprensa

Nesta sexta-feira (7), o autor Pedro Muriel Bertolini vai lançar o livro “Numa Esquina dos Trópicos”, na Livraria Escariz, localizada no Shopping Jardins.

A obra é uma celebração do encontro entre Jota Borges e Pedro Muriel. O conteúdo, denominado “livro-objeto”, reúne um acervo exclusivo de xilogravuras de J. Borges e textos originais de Pedro Muriel, apresentados em 41 cartões-poema. Também acompanham a publicação 01 cartão prefácio e 01 cartão ficha técnica/catalográfica.

Pedro Muriel é brasileiro, original de Belo Horizonte, Minas Gerais. Seu trabalho autoral envolve narrativas de sua experiência cotidiana. Formado em relações internacionais, sua atuação profissional define como território as trocas culturais e as diversidades, incluindo importantes temas como a acessibilidade, os direitos humanos, a literatura e a arte. 

José Francisco Borges, mais conhecido como J. Borges, é um dos mestres do cordel e o xilogravurista brasileiro mais reconhecido no mundo. Dentre algumas de suas premiações, J. Borges possui a comenda da Ordem do Mérito Cultural, oferecida pelo Ministério da Cultura do Brasil; o título de patrimônio vivo do Estado de Pernambuco e o prêmio Ação Educativa/Cultural oferecido pela UNESCO. Pelo reconhecimento de seu trabalho, J. Borges foi um dos artistas escolhidos para ilustrar o Calendário Anual das Nações Unidas no ano de 2002.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: