Agenda

07/12/2017 às 09h36

Festival do Jegue acontece neste fim de semana em Itabi

Com informações do TDANTAS comunicação

Neste fim de semana, milhares de pessoas se reunirão no município de Itabi, interior sergipano, para prestigiar a 37ª Festa do Jegue, uma tradição cultural que começou em 1979. Entre os dias 09 e 10, a população se aglomera na rua do Comércio para prestigiar o animal que ainda é considerado sagrado pelos sertanejos, utilizado principalmente como meio de transporte e de trabalho em muitas cidades.

Esse ano, a programação contará com a tradicional corrida do jegue, shows, cavalgada e campeonato de ‘motocross'. Por ser um animal de destaque, ainda é realizado o desfile de fantasias. Para a seleção é premiado a fantasia que entre em harmonia com o tema e a música.

Encontro Cultural

Esse ano, a Prefeitura preparou uma novidade, que é o 1º Encontro Cultural de Itabi, que será realizado na sexta-feira, 8 de dezembro, com o tema “Minha Terra, Nossa História”. Nele, diversos artistas sergipanos estarão exibindo a nossa cultura por meio de apresentações de dança, música, literatura de cordel história contada, folclore e teatro. Entre as atrações, shows com Erivaldo de Carira e Zé Manoel.
Já o Festival do Jegue, contará com uma programação especial de artistas locais e nacionais. Shows que prometem agitar a região. Confira a programação:

Sábado- 09
13h- Saulo Hollywood
15h- César Silva
16h- Cavalgada saindo do povoado Mata Grande para Itabi
16:30h- Devinho Novaes
Boate Itinerante
22:30h- Mimika do Arrocha
Boate Itinerante
00h- Ivaldo Maceió
Boate Itinerante
02h- Cintura Fina
Boate Itinerante
03h- Xande e Nanda

Domingo, 10
09h- 3ª Etapa do Campeonato Sergipano de Motocross
14h- Desfile de Jegues Fantasiados
16h- Corrida de Jegues
21h- Sérgio Lucas
Boate Itinerante
23h- Márcia Felipe
Boate Itinerante
01h- Jonas Esticado
Boate Itinerante
03h- Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha


Fonte: Com informações do TDANTAS comunicação