TRE inicia processo de geração de mídias para urnas das eleições 2018

19/09/2018 18h21
TRE inicia processo de geração de mídias para urnas das eleições 2018
TRE/SE

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) iniciou nesta quarta-feira (19) o procedimento de geração das mídias eletrônicas para as urnas que serão utilizadas nas eleições deste ano. De acordo com a divulgação do órgão, a ação ocorrerá até sexta-feira (21) e conta com a participação de 12 servidores e auxiliares.

Nos três dias serão geradas 12 mil mídias eletrônicas para alimentar as 6.791 urnas eletrônicas utilizadas em Sergipe durante o pleito. Essa atividade visa a preparação de mídias magnéticas que armazenarão informações como: dados dos candidatos, lista dos eleitores, sessões eleitorais, locais de votação e demais tabelas. Após este procedimento as mídias são instaladas nas urnas eletrônicas.

Todo o procedimento é acompanhado pelo juiz-presidente da Comissão de Geração de Mídias e Preparação das Urnas Eletrônicas, Dr. Marcos Antônio Garapa de Carvalho. De acordo com o juiz, essa supervisão é uma das formas de garantir a lisura de toda a execução do trabalho. “O papel do juiz-presidente da comissão é supervisionar o trabalho da geração de mídia para garantir que o procedimento de geração dos arquivos chegue até a urna de acordo com os ditames da Resolução TSE nº 23.554/2017”, disse.

O secretário de Tecnologia da Informação, José Carvalho Peixoto, explicou que o evento é uma Cerimônia Pública, regida por edital devidamente publicado, conforme estabelece a mencionada Resolução. “A atividade consiste, basicamente, na cópia de dados dos candidatos, eleitores e demais tabelas, bem como dos programas lacrados pelo TSE”, disse. Os dispositivos gerados são: Mídias de resultados, Flashes de Carga e Flashes de Votação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp