Concursos

27/04/2018 às 14h33

Internautas denunciam supostas irregularidades no concurso da Alese

Redação Portal A8

Foto: Reprodução redes sociais

No último domingo (22), foram realizadas as provas objetivas do concurso para ocupação de cargos na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi responsável pelo concurso.

Após a aplicação das provas várias pessoas se manifestaram nas redes sociais sobre possíveis irregularidades. Entre eles, pacotes de provas abertos, saída de candidato com prova e facilitação por parte dos fiscais. As denúncias foram feitas em uma página de uma rede social de uma empresa de ensino para concursos, o Ponto dos Concursos.

Uma das denúncias foi do usuário Alberto David que presenciou algumas pessoas usando o celular e esses não foram punidos.

Já o internauta Vinicius Andrade relatou que na sala dele as provas foram entregues aos fiscais com lacre violado.

Diante destas reclamações o Portal A8SE entrou em contato com a Fundação Carlos Chagas que informou que foi criado um canal de dúvidas para que o candidato entrasse com um recurso em caso de reclamações sobre acontecimentos que fossem contrários ao edital publicado pela empresa.

A Alese também se manifestou sobre o caso e informou através de uma nota, que estará acompanhando toda a movimentação e aguarda o posicionamento da Fundação Carlos Chagas, uma vez que o concurso é de total responsabilidade da instituição.

Até o momento não houve nenhum registro formal, por parte dos participantes para a polícia.