Inscrições estão abertas para o curso de prevenção ao uso de drogas

O curso será realizado na modalidade de educação a distância com encontros presenciais.

30/09/2015 22h04
Inscrições estão abertas para o curso de prevenção ao uso de drogas
None

Continuam abertas até o dia 18 de maio as inscrições para o curso de prevenção ao uso de drogas para educadores de escolas públicas. Promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), o curso tem o objetivo de qualificar educadores, gestores e profissionais da saúde inseridos em escolas para atuarem de forma coletiva na promoção da saúde e prevenção ao uso do álcool, tabaco, crack e outras drogas. As inscrições, que tiveram início no dia 28 de abril, são realizadas exclusivamente pela internet no sítio (www.cesad.ufs.br). 

 

O curso será realizado na modalidade de educação a distância com encontros presenciais.  Serão ofertadas 550 vagas distribuídas nos polos de apoio presencial da UFS, localizando nos municípios de Nossa Senhora da Glória, Propriá, São Cristóvão, São Domingos, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores e no povoado Colônia Treze, em Lagarto. O curso terá uma duração total de 180h.

 

A professora Maria Lúcia de Góis, representante na Seed no evento, explicou que o curso ocorrerá em dois momentos, sendo que na primeira etapa serão trabalhados os módulos teórico-metodológicos, e na segunda haverá o acompanhamento do educador cursista na implementação do projeto de prevenção na escola.

 

Ela salientou a importância da participação dos educadores das escolas das redes municipais e estadual de ensino neste curso. “Esse tema é muito importante porque temos um grave problema social, que é o consumo de drogas. Este problema acaba sendo inserido no ambiente escolar e a escola necessita refletir sobre estas questões para atuar de forma preventiva.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: