Cozinha americana: solução para pequenos espaços

As soluções criativas devem trazer principalmente facilidade

30/09/2015 22h31
Cozinha americana: solução para pequenos espaços
value.image
Foto: Carol Sousa (design de interiores)

A vida moderna leva muitas pessoas a buscar a praticidade no dia-a-dia e com espaços cada vez menores nos apartamentos, as soluções para adequar e organizar tudo, devem ser cada vez mais bem pensadas e planejadas.Com a priorização de espaços das áreas de lazer, os apartamentos de hoje, tem em média 75 a 90m² e apenas 6 a 8 m² são destinados à cozinha, com espaços cada vez menores, é preciso buscar soluções criativas que tragam, principalmente facilidade.

 

Mas, se bem planejada, uma cozinha pequena pode se tornar um local aconchegante e que traga a tão almejada praticidade. A designer de interiores Carol Sousa, sugere a busca de um profissional para projetar essa cozinha, seja um design ou um arquiteto. “O profissional vai contribuir de forma mais específica e de acordo com o perfil o cliente”, explica.

value.image
Foto: A8SE

A praticidade está sendo tão buscada, que o lava-louça, já caiu no gosto do sergipano. “É preciso pensar como e onde serão colocados os itens da cozinha, sempre buscando conhecer o perfil do cliente, visando atender as necessidades do mesmo.”, esclarece.

 

Ainda de acordo com a designer, a cozinha americana é uma das soluções para ampliar o espaço de uma pequena cozinha, a integração deste espaço com a sala de jantar sugere um ambiente maior. Outra dica é o uso de um gesso reto, o que reduz a impressão de espaço mais cheio.  Os pisos com formatos de réguas horizontais, também dão a sensação de maior amplitude no espaço e a iluminação focal valoriza os materiais.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp