ANP aprova mudança temporária na mistura do diesel
A diretoria colegiada da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou nesta terça-feira (16) a redução, excepcional e temporária, do percentual de mistura obrigatória do biodiesel ao óleo diesel que passa dos atuais 12% para 10%. A medida vale para o período entre esta terça-feira e o próximo domingo (21).
De acordo com o órgão regulador, a mudança é necessária para dar continuidade ao abastecimento nacional diante na possibilidade das entregas de biodiesel não serem adequadas.
“As entregas de biodiesel previstas para o período citado poderiam não ser suficientes para atender à mistura de 12% ao diesel B”, apontou a ANP, acrescentando que este produto “vem sendo bastante consumido, apesar da atual situação de pandemia”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Torcedor constrói espaço com itens históricos do Vasco da Gama
Time feminino do Falcon goleou a Nigéria pelo Campeonato Sergipano da modalidade
Técnico Gilson Kleina comanda o primeiro treino no Itabaiana esta tarde
Para você, o Neymar deve ser convocado para a Copa do Mundo?