Prova do Prêmio Capes Talento Universitário será no domingo

Por Agência Brasil/ *Com informações da Capes 03/12/2019 11h24
Prova do Prêmio Capes Talento Universitário será no domingo

As provas da primeira edição do Prêmio Capes Talento Universitário ocorrem no próximo domingo (8) em 60 municípios de todo o país. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h (horário de Brasília), e as provas vão ter duração de quatro horas. Mais de 21 mil estudantes que ingressaram no ensino superior em 2019 e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018 concorrem aos mil prêmio de R$ 5 mil cada, num total de R$ 5 milhões.

Para a realização do exame, os candidatos devem apresentar documento de identificação original com foto e utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Os lanches precisam estar em embalagens transparentes e serão vistoriados. Celulares e equipamentos eletrônicos devem estar desligados dentro da embalagem fornecida pelo aplicador. É proibido o uso de lápis, borrachas, relógios e calculadoras, entre outros.

“Com os resultados, serão gerados indicadores para direcionar futuras políticas públicas de ensino”, diz a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado será divulgado em fevereiro de 2020. Para conferir os locais de prova, basta acessar o site da instituição e clicar em "autenticação".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: