Gêmeos raros de panda gigante nascem em zoológico belga

Os gêmeos de panda gigante nascidos em um zoológico da Bélgica na quinta-feira (8) terão dificuldades nos primeiros dias, mas o nascimento "extremamente raro" é bom sinal para a espécie vulnerável, anunciou o zoológico Pairi Daiza nesta sexta-feira.
Os gêmeos, um macho e uma fêmea, nasceram com algumas horas de diferença e pesam 160 e 150 gramas, respectivamente.
Os filhotes, descritos pelo zoológico como "camarões rosa" no Facebook, são rosados, não têm pelos e são muito menores do que os pais. Segundo a World Wildlife Fund, os bebês pandas têm 1/900 do tamanho das mães.
"Este nascimento duplo é uma notícia maravilhosa para esta espécie extraordinária que ainda está ameaçada hoje", disse Eric Domb, presidente e fundador do Pairi Daiza, em um comunicado.
Os recém-nascidos serão observados o tempo todo e podem sem colocados em uma incubadora e amamentados com mamadeira para ajudar a mãe a descansar, disse o zoológico.
Um programa internacional para a conservação de pandas gigantes foi criado pela China mais de 30 anos atrás, segundo o zoológico. Em 2016, o status dos pandas gigantes foi alterado pela União Internacional para a Conservação da Natureza de espécie ameaçada para vulnerável.
A mãe, Hao Hao, foi inseminada em abril. Estes são o segundo e o terceiro filhotes que ela dá à luz no zoológico belga.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Adailton Martins

Três homens são presos na Paraíba suspeitos de matar jogador de futebol em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu vazou fotos de médica encontrada morta em presídio de Sergipe

Balanço das últimas 24 horas (17/09/25)
