Bibi Ferreira morre, aos 96 anos, após parada cardíaca no RJ

Por R7 13/02/2019 14h28
Bibi Ferreira morre, aos 96 anos, após parada cardíaca no RJ

A atriz, cantora e compositora Bibi Ferreira morreu no início da tarde desta quarta-feira (13), aos 96 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por Thina Ferreira, filha da estrela.

Bibi estava no apartamento onde morava, no Flamengo, zona sul do Rio. Segundo Thina, ela não estava doente, mas o coração da artista já estava muito fraco em razão da idade.

— Ela estava em casa, muto fraquinha. Tinha todo o equipamento [de saúde] e enfermeiros... mas morreu em casa, do jeito que ela queria.

Ainda não há informações sobre o velório, mas o corpo de Bibi deve ser cremado, outro desejo da artista.

Em mais de 75 anos de carreira, Bibi se consagrou a grande dama do teatro brasileiro. No tablado, destaque para as interpretações memoráveis em Gota d’Água, Alô, Dolly!, O Homem de La Mancha e Minha Bela Dam.

Bibi foi homenageada este ano com um musical que conta a trajetória pessoal e profissional, em um texto assinado por Arthur Xexéo e Luanna Guimarães e direção geral de Tadeu Aguiar.

Nascida Abigail Izquierdo Ferreira, Bibi é filha do ator Procópio Ferreira com a bailarina Aída Izquierdo. A estreia nos palcos seu deu com apenas 24 dias de vida, de forma inusitada, na peça Manhãs de Sol, de autoria de Oduvaldo Vianna. No espetáculo, Bibi substituiu uma boneca de havia desaparecido da coxia pouco antes do início da atração.

Bibi Ferreira ainda era criança de colo quando estreou no teatro pela primeira vez. Tinha apenas 24 dias de vida quando precisou substituir uma boneca no espetáculo Manhãs de Sol, de Oduvaldo Viana, que havia desaparecido da coxia e precisava estar em cena. Nos braços da madrinha e atriz Abigail, foi levada ao palco pela primeira vez.

Acima, Bibi no primeiro ano de vida, acompanhada da mãe, a bailarina espanhola Aída Izquerdo, e da bisavó Dona Petrona Sallas Tardaquila de Queirolo, que era cantora de ópera

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: