Carreta invade procissão e mata nove pessoas no interior de Alagoas

30/09/2015 20h50
Carreta invade procissão e mata nove pessoas no interior de Alagoas
A8SE

Na noite dessa quinta-feira (08) nove pessoas morreram quando uma carreta desgovernada carregada de areia desceu uma ladeira e invadiu uma procissão de fiéis em Feira Grande, no Agreste Alagoano, a 154km de Maceió, atropelando e matando adultos e crianças. Após o atropelamento coletivo o veículo capotou e pegou fogo. Corpos que ficaram debaixo do veículo foram carbonizados. O motorista da caçamba também morreu na cabine do veículo, vitimado pelo fogo.

Segundo informações do 3º Batalhão da PM, havia pelo menos 20 feridos no local. A Unidade de Emergência do Agreste informou que 12 feridos deram entrada, sendo que uma criança, de aproximadamente dois anos, já chegou morta no hospital. Guarnições dos Bombeiros de Arapiraca e Palmeira dos Índios foram deslocadas para a praça central de Feira Grande, local da tragédia, onde os fiéis se concentravam para orações e louvores a N. S. da Conceição no feriado religioso.

Segundo o coronel Ananias, do Corpo de Bombeiros, oito dos mortos foram retirados debaixo da caçamba, outros dois só foram encontrados mais tarde porque o impacto os atirou longe, e mais duas vítimas morreram enquanto populares ainda tentavam socorrê-las.

O coronel não confirmou se a criança que chegou em óbito na Unidade de Emergência está entre os 13 mortos, ou se na realidade são 14 as vitimas fatais.

Explosão e fogo

O coronel Ananias informou que, ao contrário do que chegou a ser divulgado, a causa da explosão e do fogo no caminhão não foi a rede elétrica - o veículo não bateu em nenhum poste. "O motivo deve ter sido a lona de freio que incendiou, de tanto o motorista tentar frear", disse o oficial. A caçamba é um veículo pesado, e a carga de areia aumenta ainda mais o peso, o que torna ainda mais difícil a frenagem. O fogo da lona de freio deve ter alcançado partes lubrificadas do caminhão e, em seguida, o tanque de combustível, o que provocou a explosão.

 

Fonte: Tudo na Hora

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: