Polícia desmantela quadrilha de roubo de veículos em AL

30/09/2015 20h50
Polícia desmantela quadrilha de roubo de veículos em AL
A8SE

Carros eram roubados e adulterados, para serem revendidos em Alagoas e outros estados (Divulgação: TudonaHora )

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil (PC) na tarde desta quinta-feira (1º) apreendeu 14 veículos roubados e prendeu cinco pessoas em Maceió e Arapiraca, acusadas de envolvimento em um esquema de roubo de carros para posterior revenda dentro e fora de Alagoas. Foram expedidos oito mandados de prisão pela 17ª Vara Criminal. Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), que efetuaram a operação, ainda buscam os outros três acusados.

De acordo com a polícia, depois de roubados os carros eram adulterados para serem revendidos em Alagoas ou enviados ao Pará, Pernambuco, Sergipe e Mato Grosso.

Um dos presos é proprietário de uma locadora de veículos, localizada na Gruta de Lourdes. Conhecido como "Português", o empresário é apontado como o chefe da quadrilha. Também foram detidos, em Maceió, Marcos Antonio - apontado como quem fazia o levantamento dos veículos - e o ex-sargento PM Moraes. Na casa do ex-sargento foram encontrados fardamentos da Polícia Militar. Segundo a PC, Moraes já havia sido expulso da corporação, mas o delegado Marcos Machado não soube especificar quando ele foi afastado.

Em Arapiraca duas pessoas foram presas e identificadas como Rui e Alex. O primeiro é dono de uma oficina mecânica e o segundo é despachante no Departamento Estadual de Trânsito. O delegado frisou que Alex não é servidor do Detran/AL. "Ele trabalha por lá como despachante", informou.

Alguns dos automóveis foram apreendidos em um estacionamento em Maceió. A polícia informou que a operação continua.

Fonte: TudoNaHora

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: