Cuidado com as contas: bancos fecham na próxima terça-feira

30/09/2015 20h17
Cuidado com as contas: bancos fecham na próxima terça-feira
A8SE

Os brasileiros que tiverem contas a pagar ou transações bancárias para realizar nos próximos dias devem prestar atenção, já que as agências bancárias não funcionarão no feriado do Dia de Finados (2). Na segunda-feira (1), o atendimento será normal.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda que os bancos afixem cartazes em todas as agências, informando o calendário de atendimento durante o feriado.

Cuidado com multas

De acordo com a Federação, quem tiver contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês vencendo no dia 2 pode deixar para pagá-los no próximo dia útil, 3 de setembro, sem incidência de multa e/ou juros.

É bom lembrar que os clientes têm ainda a opção de agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos autoatendimentos e correspondentes bancários, como Correios, lotéricas e alguns estabelecimentos comerciais.

Os tributos, por sua vez, normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Com informações do Infomoney

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: