Brasileira com mais de 2 m é uma das mais altas do mundo

30/09/2015 20h12
Brasileira com mais de 2 m é uma das mais altas do mundo
A8SE

A paraense Elisany Silva, 14 anos, seria uma adolescente normal, não fosse por sua altura. Com 2,06 m, ela é considerada uma das jovens mais altas do mundo. Os médicos suspeitam que Elisany tenha um tumor na glândula hipófise e ela precisa ser submetida a um exame caro que ainda não pôde fazer.

Elisany Silva tem 2,06 m de altura (Fonte:Paulo Santos/R7)

A altura incomum, no entanto, tem imposto algumas restrições para a jovem, que sofre com frequentes dores musculares e de cabeça e precisa se abaixar toda vez que entra em casa. A garota, que quer seguir a carreira de modelo, diz que que sequer consegue ir à escola, já que não cabe no ônibus.

A mãe, Ana Maria Cruz, no entanto, está mais preocupada com a saúde da menina do que com seu sucesso nas passarelas."Eu queria que ela parasse de crescer, para ser como as outras meninas, porque eu sei que ela se sente esquisita às vezes e gostaria de ser como as outras".

Há poucos meses, ela era conhecida apenas na sua cidade, ao norte de Belém, mas acabou ficando famosa graças a um vídeo publicado no Youtube. Sites de moda escreveram sobre a jovem e arriscam que pode se tornar famosa nas passarelas internacionais.

Isso a tem ajudado a aceitar a altura."Agora, eu gosto de ser uma garota alta. Chama a atenção das pessoas. Todas as pessoas me olham, tiram fotos, filmam".

Fonte:R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: