MEC libera consulta à sexta chamada do Prouni

30/09/2015 20h11
MEC libera consulta à sexta chamada do Prouni
A8SE

O MEC (Minstério da Educação) liberou nesta quinta-feira (12) a sexta chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre deste ano. A consulta é individual e pode ser feita no site do programa.

Para saber se foi pré-selecionado, o candidato deve acessar a página do programa e informar o seu número de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o seu número de CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Os selecionados têm entre os dias 13 e 16 de agosto para comprovar as informações prestadas no site às instituições de ensino superior escolhidas. Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a instituição pode solicitar ao estudante a documentação que julgar necessária.

Esta é a última chamada do Prouni do segundo semestre.

Quem pode participar?

São elegíveis para as bolsas totais os "brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até um salário-mínimo e meio", segundo a portaria publicada pelo MEC (Ministério da Educação).

No caso do abatimento parcial das mensalidades de 50% e de 25% , podem se inscrever "brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até três salários-mínimos". De acordo com o MEC, são 39.113 bolsas integrais e 21.375 parciais.

O que é o Prouni

O Prouni foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005. Segundo o MEC, ele tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes do ensino superior em instituições privadas. As instituições que aderem ao programa recebem isenção de tributos.


Fonte: UOL

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: