Servidores estaduais na BA são liberados para assistir jogos do Brasil

30/09/2015 20h02
Servidores estaduais na BA são liberados para assistir jogos do Brasil
A8SE

Que os brasileiros param para assistir a seleção canarinho na Copa do Mundo não é novidade, mas os servidores estaduais na Bahia não vão precisar dividir a atenção entre um serviço e um ataque mais decisivo do grupo do técnico Dunga, nem fazer um intervalo de 90 minutos para acompanhar os jogos. Isso porque o governador Jaques Wagner assinou o decreto 12.097, que estabelece jornada de trabalho entre 8h e 14h na estreia do Brasil contra a Coreia do Norte no Mundial. Dessa forma, os funcionários públicos terão tempo de ir para casa para assistir a partida.

A medida vale para todos os jogos que acontecerem em dias úteis. Mas, na primeira fase, a seleção não voltará a jogar em dia útil. A segunda partida é contra a Costa do Marfim às 11h no dia 20, um domingo. A seguinte é contra Portugal às 11h no dia 25, uma sexta-feira, em pleno feriadão de São João, quando os servidores já seriam liberados.

Nas outras etapas do Mundial, pela tabela, não haverá jogo do Brasil pela manhã, mas a seleção pode voltar a disputar uma partida em dia útil, quando os funcionários públicos farão jus ao decreto para ir para casa. Apenas os servidores que trabalham em áreas consideradas essenciais, como saúde e segurança, não serão liberados.

Fonte: A Tarde

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: