Brasil

28/04/2010 às 09h00

Irmãos de três anos são encontrados mortos dentro de carro

Redação Portal A8

Os moradores de Porto Calvo, distante 91 km de Maceió, estão chocados com as mortes prematuras e trágicas de duas crianças. Por volta das 18h30 desta terça-feira, na Rua da Varadouro, no Centro, os irmãos Chrislaine Araújo da Silva e Elton Araújo da Silva, de apenas 3 anos, foram encontrados mortos, dentro

As duas crianças foram encontrados mortos, dentro do Vectra prata de placa KHG-3366/Miguelópolis(SP). (Foto: Tudo Na Hora)
do Vectra prata de placa KHG-3366/Miguelópolis(SP).

Ambos estavam desaparecidos desde às 12h30 desta terça-feira, segundo o relato de familiares à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). As causas das mortes ainda são desconhecidas, mas, de acordo com o policial civil Ariston Ferreira, a primeira suspeita é de que eles teriam morrido por asfixia, após entrar no automóvel e não conseguirem sair.

No entanto, somente o exame de necropsia irá atestar o que os levou ao óbito, segundo o delegado Belarmino Cavalcante, que está investigando o caso. Ainda de acordo com ele, o proprietário do automóvel, José Edmilson dos Santos, teria deixado o Vectra fechado, e estaria em Maceió trabalhando.

Ele [o dono do carro] afirmou que não sabe como as crianças entraram no automóvel, já que ele estaria fechado, e estacionado dentro da garagem de sua residência. "O carro estava com um problema no motor, por isso, o deixei em Porto Calvo e viajei para Maceió de ônibus", relatou José Edmilson dos Santos ao delegado.
De acordo com o pai das crianças, Ednaldo Soares da Silva, elas estavam brincando em frente da casa onde moravam e desapareceram. "Procuramos por toda a tarde, até a esposa do proprietário do automóvel ter a idéia de ir até o Vectra, onde constatou que meus filhos já estavam sem vida", relatou emocionado.

Irmãos de mães diferentes


Chrislaine e Elton são filhos de Ednaldo Soares da Silva, mas de mães distintas. Isso porque, o pai se relacionava simultaneamente com Claudevania Araújo da Silva, mãe de Elton, e Maria Cristina Araújo da Silva, mãe de Chrislaine. O detalhe é que as duas mães são irmãs, e por isso as crianças também são primas legítimas.

 

Fonte: Tudo na Hora