Brasil

01/04/2010 às 20h02

Henrique Meirelles decide ficar no Banco Central

Redação Portal A8

Após conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, decidiu permanecer no comando da instituição. A decisão, anunciada nesta quinta-feira (1º), foi comunicada a Lula durante uma reunião no Palácio da Alvorada no período do almoço.

Meirelles cogitava deixar a direção do BC para se candidatar ao Senado pelo PMDB-GO ou para ser vice na chapa da pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff.

Na terça-feira, o presidente Lula havia pedido a Meirelles para continuar no cargo até o final do mandato. O presidente do BC pediu 24 horas para pensar no assunto e anunciou hoje que resolveu atender ao pedido do presidente.

De acordo com o presidente do BC, ele se filiou ao PMDB com a possibilidade de ser candidato ao Senado e disse ainda que se sentia honrado com a lembrança como uma possibilidade para compor a chapa com Dilma Rousseff.

- Foi-me oferecida a possibilidade de me candidatar a governador, mas decidi não fazê-lo. Fiquei muito honrado com as manifestações da possibilidade de meu nome ser candidato a vice-presidência. Entendo como homenagem ao trabalho feito no Banco Central.

Meirelles afirmou que decidiu ficar no BC para garantir a estabilidade da economia brasileira durante um "ano cheio de desafios". E que seria a melhor forma de contribuir com o país.

Fonte: R7