Henrique Meirelles decide ficar no Banco Central

Após conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, decidiu permanecer no comando da instituição. A decisão, anunciada nesta quinta-feira (1º), foi comunicada a Lula durante uma reunião no Palácio da Alvorada no período do almoço.
Meirelles cogitava deixar a direção do BC para se candidatar ao Senado pelo PMDB-GO ou para ser vice na chapa da pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff.
Na terça-feira, o presidente Lula havia pedido a Meirelles para continuar no cargo até o final do mandato. O presidente do BC pediu 24 horas para pensar no assunto e anunciou hoje que resolveu atender ao pedido do presidente.
De acordo com o presidente do BC, ele se filiou ao PMDB com a possibilidade de ser candidato ao Senado e disse ainda que se sentia honrado com a lembrança como uma possibilidade para compor a chapa com Dilma Rousseff.
- Foi-me oferecida a possibilidade de me candidatar a governador, mas decidi não fazê-lo. Fiquei muito honrado com as manifestações da possibilidade de meu nome ser candidato a vice-presidência. Entendo como homenagem ao trabalho feito no Banco Central.
Meirelles afirmou que decidiu ficar no BC para garantir a estabilidade da economia brasileira durante um "ano cheio de desafios". E que seria a melhor forma de contribuir com o país.
Fonte: R7
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Adailton Martins

Três homens são presos na Paraíba suspeitos de matar jogador de futebol em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu vazou fotos de médica encontrada morta em presídio de Sergipe

Balanço das últimas 24 horas (17/09/25)
