Brasil

29/01/2010 às 10h32

Adolescente morre quando aprendia a guiar moto

Redação Portal A8

Um ato de imprudência e infração às leis de trânsito. Um adolescente, de apenas 16 anos de idade, pegou uma moto para aprender a dirigir, quando aconteceu um acidente grave, que acabou lhe custando a vida.

O fato aconteceu na zona rural de Feira Grande, na noite de ontem, no sítio Tabocal. Segundo os militares do 3º Batalhão da Polícia Militar, o jovem Wilson de Souza quis aprender a dirigir e estava guiando a moto Twister cinza, de placa BYV-8169/São Paulo, quando acelerou e acabou colidindo violentamente contra um muro.

O jovem estava sem capacete e testemunhas ainda tentaram fazer os primeiros socorros. Mas, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A Polícia Civil de Feira Grande foi chamada e o Instituto Médico Legal foi acionado para levar o corpo do jovem para Arapiraca.

A moto foi levada para a Delegacia de Feira Grande, que deve investigar de quem é a responsabilidade pelo acidente, já que o Código Brasileiro de Trânsito determina que as aulas sejam feitas por profissionais treinados de auto-escolas credenciadas pelo Detran e, mesmo assim, para maiores de 18 anos.

 

Fonte: Tudo na Hora