Cobrança não autorizada lidera reclamações contra bancos

30/09/2015 19h52
Cobrança não autorizada lidera reclamações contra bancos
A8SE

A cobrança não autorizada de débitos foi o principal motivo das reclamações contra bancos no mês de novembro, segundo divulgou o Banco Central na última sexta-feira (15). Das 522 reclamações, 71 eram sobre essa cobrança, que representou 13,6% do total.

Do total referente à esse tipo de reclamação,16 foram feitas contra o Santander. Em seguida estão o Banco do Brasil e o Bradesco, com 14 reclamações sobre cobrança não autorizada de débitos cada um. Caixa Econômica Federal e Itaú aparecem logo após, com 13 e 11 reclamações, respectivamente.

Outras reclamações

Já a reclamação com o segundo maior número de incidência foi a que se refere a operações não reconhecidas, com 52 ocorrências ou 10% do total. Nesse caso, as instituições que mais tiveram reclamações desse tipo foram Caixa Econômica Federal, com 20 reclamações, Bradesco (14), Banco do Brasil (8) e Itaú (4).

Em terceiro estão saques/depósitos divergentes, com 44 reclamações ou 8,43% do total, seguidos por reclamações que se referem às restrições aos canais de atendimento convencionais, com 29 ou 5,55%.

Fonte: Infomoney

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: