Prevenção contra a gripe A é discutida no MPE

30/09/2015 19h40
Prevenção contra a gripe A é discutida no MPE
A8SE

Diretores e coordenadores de escolas particulares estiveram reunidos na manhã de hoje (09), na sede do Ministério Público Estadual, com a promotora de Justiça, Euza Missano, e representantes da saúde estadual e municipal para discutirem medidas preventivas sobre a gripe A.

Este encontro é uma segunda etapa de um treinamento para formar multiplicadores nos estabelecimentos de ensino da rede privada a fim de evitar uma proliferação da doença.

Durante o treinamento foram apresentadas medidas que podem evitar o contágio nas escolas, como o uso do lenço descartável. "Este encontro é para que as pessoas fiquem mais vigilante e os estudantes se transformem em multiplicadores de prevenção", explicou Euza Missano.

"Estamos sendo bem orientados pelas secretarias estadual e municipal... esse treinamento é bom porque serve como reforço de orientação sobre a gripe A", afirmou Esdras Valeriano, diretor do Colégio Águia.

Números de casos
De acordo com os números da Secretaria de Estado da Saúde foram registrados 18 casos confirmados da gripe A, o dobro em relação aos dados divulgados no mês passado. Outros 17 casos estão sob investigação.

Representantes de escolas particulares participaram de treinamento (Foto: Sérgio Ferreira)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: