Metereologia prevê chuva com maior precipitação em todo o Estado

Sergipanos já começam a se agasalhar e usar a sombrinha como principal assessório. Segundo o Centro de Meteorologia de Sergipe, todo o nordeste vive o chamado período de Pré-Estação chuvosa

30/09/2015 19h04
Metereologia prevê chuva com maior precipitação em todo o Estado
A8SE

 

Chuva (Foto: Tamires Franci)

As condições atmosféricas para esse período compreendido de "Pré-Estação Chuvosa" apontam formação de chuva para todo o nordeste até chegar o mês de abril, inicio real do período chuvoso. Essas são as informações do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, (Semarh), que já prevê chuva com maior volume de água durante esse mês de março.

Mas, segundo o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, o volume não é suficiente para recuperar a necessidade da demanda. "O acumulado de toda a chuva que caiu no Estado marcou apenas 12 mm, quando a média é 61 mm. Está muito baixo", revela . Ele disse que as coisas só devem melhorar em abril, início real do período chuvoso.
O acúmulo para a região do alto sertão apontou cerca de um milímetro, e 28 milímetros para a região sul do Estado. Segundo Orverland, atualmente seria necessário que chovesse 100% da média histórica para a bacia se recompor. Mas tudo indica que em abril, com a chegada das chuvas, tudo se normalizará. Enquanto isso, continuarão sofrendo Monte Alegre, Poço Redondo, Porto da Folha, Canindé de São Francisco, Gararu, Nossa Senhora da Glória, Poço Verde, Carira, Feira Nova, Pinhão e São Miguel do Aleixo.

sombrinha: principal assessorio (Foto: Tamires Franci)

 

Fonte: Semarh

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: