Blog do Focca

Luiz Carlos Focca

De segunda a sexta, das 06h às 08h, a TRANSAMÉRICA ARACAJU tem a primeira dose de informação do dia: TRANSAMÉRICA NOTÍCIAS. Os principais destaques de Aracaju, de Sergipe, do Brasil e do mundo, com entrevistas, reportagens nas ruas e a participação do(a) ouvinte, na apresentação de Luiz Carlos Focca. Tudo que o(a) ouvinte precisa saber para começar o dia bem informado(a) está no TRANSAMÉRICA NOTÍCIAS.

“Sintese precisa ter uma maior compreensão com o Governo que iniciou agora”, avalia Venâncio Fonseca

03/05/2023
Foto: Focca/ Arquivo

O superintendente especial de articulações política do Governo do Estado, o ex-deputado Venâncio Fonseca, concedeu entrevista ao radialista Luiz Carlos Focca na manhã desta quarta-feira, 03, na rádio Transamérica Aracaju e criticou a postura do SINTESE em relação aos últimos acontecimentos envolvendo o reajuste do magistério.

Venâncio pediu compreensão e afirmou que não se pode devolver em quatro meses de gestão ao SINTESE o que foi tirado durante os últimos 16 anos, citando, principalmente, o governo de DEDA.

“O Governo está começando agora, as pessoas têm que entender que só tem quatro meses de governo. O que foi retirado do SINTESE não foi nesses 4 meses, foi retirado durante esses dezesseis anos, e querem recuperar em quatro meses, não possível. O governo está iniciando, tem que ter paciência, tem que ter compreensão”, afirmou.

Venâncio ainda destacou que é importante estabelecer uma mesa de negociação entre o estado e a categoria, estipulando metas e objetivos a serem aplicados no planejamento do ano de 2024.

“É estabelecer uma mesa de negociação e começar a discutir para que próximo ano já tenha um norte, já tenha um planejamento, já se tenha os pontos que devem ser abordados e negociados com o Governo do Estado em comum acordo, para que os professores retomem os seus direitos, que conquistaram com muita luta”, avaliou.