Blog do Focca

Luiz Carlos Focca

De segunda a sexta, das 06h às 08h, a TRANSAMÉRICA ARACAJU tem a primeira dose de informação do dia: TRANSAMÉRICA NOTÍCIAS. Os principais destaques de Aracaju, de Sergipe, do Brasil e do mundo, com entrevistas, reportagens nas ruas e a participação do(a) ouvinte, na apresentação de Luiz Carlos Focca. Tudo que o(a) ouvinte precisa saber para começar o dia bem informado(a) está no TRANSAMÉRICA NOTÍCIAS.

”Ricardo Vasconcelos passou do tom na cobrança das emendas”, afirma Vereador Elber Batalha Filho.

12/09/2023
Foto: Focca

O vereador Elber Batalha Filho foi o entrevistado de Luiz Carlos Foccar durante o Transamérica Notícias 1ª Edição desta terça-feira, 12, na Rádio Transamérica Aracaju 90.5. O parlamentar comentou o discurso caloroso do presidente Ricardo Vasconcelos sobre o repasse das emendas parlamentares.

Segundo Elber, o presidente do legislativo passou um pouco do tom ao afirmar que as emendas seriam executadas por bem ou por mal pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira.

“O próprio legislativo tem que entender que essa relação tem que ser uma relação institucional. Acho que ambos devem chamar o feito a ordem, creio que o diálogo não deve ser um diálogo de que vai pagar por bem ou por mal. Entendo o que quis dizer o presidente Ricardo ao fazer a cobrança. No entanto, a cobrança passou um pouquinho do tom, ao meu ver. Até porque tem que ficar claro para a população que a gente não quer esse recurso para nós”, disse ele.

O vereador também afirmou, durante a entrevista, que nenhum parlamentar pode subir a tribuna sem antes organizar a ideias, para não ser submetido ao julgamento da população por colocar, muita das vezes uma fala fora do contexto.

“Acho que as palavras na política, no diário do político, elas têm que ser bem colocadas porque uma coisa é o que eu quero dizer, outra coisa é o que eu consigo passar. As vezes na hora de subir na tribuna você tem que pensar duas vezes e esperar para o dia seguinte para organizar melhor as ideias e fazer o que você iria fazer naquele momento, de uma forma mais objetiva e tentando visualizar o foco da questão”, explicou.