Blog do Focca

Luiz Carlos Focca

De segunda a sexta, das 06h às 08h, a TRANSAMÉRICA ARACAJU tem a primeira dose de informação do dia: TRANSAMÉRICA NOTÍCIAS. Os principais destaques de Aracaju, de Sergipe, do Brasil e do mundo, com entrevistas, reportagens nas ruas e a participação do(a) ouvinte, na apresentação de Luiz Carlos Focca. Tudo que o(a) ouvinte precisa saber para começar o dia bem informado(a) está no TRANSAMÉRICA NOTÍCIAS.

“OAB Sergipe precisa apoiar todos que disputarão vaga no TST”, revela Dr. Márcio Dória

30/05/2023
Foto: Focca/ Arquivo

O advogado Márcio Dória foi o entrevistado de Luiz Carlos Focca, durante o programa Transamérica Notícias, na manhã desta terça-feira, 30, na Rádio Transamérica Aracaju 90.5.

O jurista assumiu o mandato de deputado federal durante o início do ano até a posse dos novos parlamentares. Dória está disputando uma vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho e contou que não tem recebido total apoio da OAB seccional Sergipe.

Segundo foi abordado na entrevista, o advogado pertence a lista sêxtupla destinada a membros da advocacia e com bom trâmite em Brasília, poderá ser nomeado pelo presidente Lula, caso consiga alcançar a lista tríplice.

Márcio Dória chegou a afirmar que a OAB Sergipe não pode ter preferência, precisa apoiar todos os advogados Sergipanos que disputarão a vaga de Ministro. O advogado foi candidato a deputado federal pelo PT em 2018, chegando a assumir uma vaga na Câmara após a cassação de Valdevan 90 e consequentemente a nomeação de Márcio Macedo no governo de transição.

Por ter chegado ao parlamento federal, Márcio Dória é um propenso candidato a ser nomeado, pois além de ter boa relação com o planalto, tem forte aproximação com o ministro Márcio Macedo.