Blog do Focca

Luiz Carlos Focca

De segunda a sexta, das 06h às 08h, a TRANSAMÉRICA ARACAJU tem a primeira dose de informação do dia: TRANSAMÉRICA NOTÍCIAS. Os principais destaques de Aracaju, de Sergipe, do Brasil e do mundo, com entrevistas, reportagens nas ruas e a participação do(a) ouvinte, na apresentação de Luiz Carlos Focca. Tudo que o(a) ouvinte precisa saber para começar o dia bem informado(a) está no TRANSAMÉRICA NOTÍCIAS.

ARACAJU: “O motorista de app tem direito de usar os corredores,” se posiciona Ricardo Vasconcelos

11/08/2023

O vereador e presidente da Câmara de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, concedeu entrevista ao radialista Luiz Carlos Focca, na Rádio Transamérica Aracaju, durante o programa Transamérica Notícias na manhã desta sexta-feira, 11.

O parlamentar aproveitou o momento para falar sobre os novos corredores da capital sergipana. De acordo com Ricardo, os motoristas de aplicativos também têm direito de usar esses espaços, mediante regulamentação da Câmara Municipal, nem que seja em caráter de urgência.

“Eu ouvi Tiago falando, que não poderia colocar o pessoal do Uber, por exemplo, porque não tinha regulamentação. Se for isso, a gente aprova na próxima semana. Quando se quer, aprova tudo em regime de urgência”, disse.

O vereador relatou que os motoristas que utilizam os aplicativos de mobilidade urbana também colaboram com o transporte público levando passageiros. Ela cita que em alguns lugares da capital não tem ônibus a todo momento, o que acaba prejudicando o passageiro.

“Os motoristas de aplicativos estão ali fazendo o mesmo papel que o transporte público, que é levando e trazendo passageiros. Muitas vezes não se tem o ônibus de dez em dez minutos e de quinze em quinze minutos nos pontos. Alguns locais que tem. Por que eles não podem transportar as pessoas utilizando esse corredor? O que a gente quer é mobilidade, o que a gente quer é transito fluindo. O que a gente não quer em Aracaju é congestionamento, o que a gente não quer é o pessoal do Uber, que está ali para ganhar o seu dinheiro e o seu salário, ficar horas e horas preso no congestionamento, avaliou.