Morre aos 76 anos, ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson

Ele ficou conhecido por seu envolvimento em um caso de duplo assassinato nos anos 90

Por Por Redação Portal A8SE e R7 11/04/2024 14h09
Morre aos 76 anos, ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson

Foi divulgado nesta-quinta (11), a morte do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, aos 76 anos, em Las Vegas, após uma batalha contra o câncer.

Simpson ficou conhecido por seu envolvimento em um caso de duplo assassinato em 1994, quando foi julgado pelo assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson e seu amigo, Ron Goldman. Ele acabou sendo absolvido criminalmente, mas três anos depois foi condenado a pagar US$33,5 milhões em danos à família de Ron Goldman.

Esse foi só o início de sua derrocada como figura pública. Em 2007, ele foi preso em Las Vegas por assalto a mão armada, após roubar itens esportivos de um hotel. Questionado pela polícia, ele disse que as peças haviam sido "roubadas" dele.

Simpson foi condenado e passou nove anos em regime fechado. Ele saiu da prisão em 2017, em liberdade condicional, e terminou de cumprir a pena em 2021.

Vida pública e estrelado

A vida pública de Orenthal James Simpson começou como "running back" no futebol americano universitário. Ele ganhou o Troféu Heisman de melhor jogador do país e, depois, construiu uma carreira na NFL, a principal liga do esporte.

Depois de encerrar sua jornada como atleta, Simpson transitou para o mundo da atuação, onde alcançou sucesso em filmes, especialmente na trilogia "Corra que a Polícia Vem Aí", estrelado por Leslie Nielsen. Além de fazer vários comerciais de televisão.

Segundo o anúncio da família de Simpson, a morte ocorreu na quarta-feira (10) em decorrência de um câncer.

"No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede respeito a seus desejos de privacidade", diz a nota publicada no perfil oficial do ex-jogador.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp