Times sergipanos decepcionam na rodada do final de semana

29/05/2017 12h29
Times sergipanos decepcionam na rodada do final de semana
Filippe Araujo

Fim de semana para esquecer. Os três times sergipanos que disputam o Campeonato Brasileiro perderam nesta rodada. O Confiança que joga pela série C levou uma goleada do Motoclub no Maranhã. O Sergipe perdeu para o América do (RN) com direito a gol de Lucão, ex-atacante colorado. O Itabaiana completou a tragédia e perdeu para o Campinense o Estádio Amigão.

No sábado às 16h, o Confiança enfrentou o Motoclub no Estádio Castelão. O time sergipano entrou em jogo com vontade de fazer gol. Tito ficou em posição de impedimento por três vezes e ainda acertou uma bola no travessão. Mas quem goleou mesmo foram os donos da casa. Bebeto aproveitou uma sobra de bola e abriu o placar aos 26 minutos. Rafamar ampliou aos 6 minutos do segundo tempo. Valber aproveitou o rebote do goleiro Henrique e fez o terceiro. Felipe Dias fez mais um na cobrança de escanteio. Final 4 a 0 para o Motoclub.

O domingo começou com o jogo do Sergipe contra o América (RN) na Arena Batistão. A partida estava equilibrada e as chances de gols apareceram para os dois lado. O primeiro tempo encerrou no 0 a 0. Porém logo no início do segundo tempo, aos 13 minutos, Jean Silva aproveitou a saída do goleiro e chutou no cantinho para abrir o placar. Aos 23 minutos, Lucão marcou seu gol em cima do seu antigo clube. Lopeu até tentou mudar o placar para o time colorado, mas não adiantou e o jogo acabou em 2 a 0 para o América (RN).

O Itabaiana enfrentou o Campinense também no domingo, no Estádio Amigão. Em um jogo cheio de erros de finalizações, as chances de gols foram muitas. Porém os dois goleiros estavam bem atentos as jogadas. O único gol da partida saiu logo aos 13 minutos, após um erro da zaga do Tricolor da Serra. Sillas aproveitou a oportunidade e marcou, garantindo a primeira vitória do Campinense.  

Com a primeira derrota na série C, o Confiança cai para a quarta colocação com 6 pontos, atrás dos outros times apenas por saldo de gols. Isso acontece porque para sorte do time azulino, os outros times do topo da tabela no Grupo A também perderam nessa rodada. O Sergipe e o Itabaiana ainda não venceram na série D e com isso são os lanterninhas dos seus grupos, sem pontos acumulados.

O Dragão volta a jogar pela série C na segunda-feira, dia 5, às 21h contra o Remo (PA) na Arena Batistão. Já para os times sergipanos da série D, a próxima rodada acontece no próximo domingo às 16h. O Sergipe enfrenta o Murici (AL) no Estádio José Gomes da Costa. O Itabaiana joga em casa, no Estádio Etelvino Mendonça, contra o Atlético (PE).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: