Flamengo mostra confiança e elimina o Dragão da Copa do Brasil

21/04/2016 11h29
Flamengo mostra confiança e elimina o Dragão da Copa do Brasil
Montagem

O Flamengo teve tranquilidade para fazer o resultado e despachar o Confiança na primeira fase da Copa do Brasil após vitória por 3 a 0 em Volta Redonda. Com boa atuação do meio campo os rubro-negros poderiam, inclusive, deixar o Estádio Raulino de Oliveira com um placar ainda mais elástico.

O Confiança precisava de apenas um empate para seguir na Copa do Brasil, já a equipe da Gávea havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 no Batistão, e corria o risco de ser eliminado de forma inédita na primeira fase da competição. Classificado, o Flamengo enfrentará o vencedor do duelo entre Fortaleza e Imperatriz (MA) na segunda fase. 

O time sergipano fechou a “casinha” jogava apenas no contra-ataque, tática que não deu certo, os cariocas dominaram os 90 minutos de jogo. O meio de campo rubro negro com Mancuello e Willian Arão, tomou conta daquele espaço do estádio da cidade de Volta Redonda. O esquema montado pelo técnico Fahel Junior não ajudou a o time azulino, os jogadores esperavam apenas por uma bola para tentar fazer apenas um gol e complicar a vida dos flamenguistas.

A retranca proletária durou apenas 25 minutos quando Mancuello desviou para o gol até após cruzamento, alguns jogadores do Confiança pediram impedimento, mas a posição do jogador rubro negro era legal. Com o gol os cariocas se animaram mais ainda e bombardeava o gol de Rafael Sandes que se segurava como podia e evitando que o Dragão ainda no primeiro tempo levasse uma goleada.

A torcida do Flamengo que compareceu ao campo em bom número, empurrou o time mais ainda no segundo tempo e ajudou os cariocas a fazerem mais dois gols que seriam necessários para classificação. Marcelo Cirino marcou de cabeça após cobrança de escanteio e depois foi lançado por Willian Arão cortou o goleiro do Confiança e chutou pro gol, para fechar o placar e sacramentar a classificação.

Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar Fortaleza-CE ou Imperatriz-MA, no primeiro jogo os times empataram em 1 a 1 no Maranhão. A segunda partida entre cearenses e maranhenses será no dia 27 de abril com vantagem para o Fortaleza que pode empatar em 0 a 0 que se classifica.

O Confiança volta suas atenções para o hexagonal decisico do campeonato estadual onde terá dois clássicos seguidos pela frente, o Itabaiana neste final de semana e o Sergipe na rodada seguinte.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: