Confiança vence Boca Junior por 2 a 1 e sobe para terceira colocação com 12 pontos

18/04/2016 11h46
Confiança vence Boca Junior por 2 a 1 e sobe para terceira colocação com 12 pontos
ADC - Confiança

Em mais um jogo na noite de sábado (16), o Confiança recebeu o Boca Junior de Estância na Arena Batistão e num jogo duro e disputado venceu por 2 a 1. Com a vitória o time do bairro Industrial passou o Boca e assumiu a 3ª colocação ficando apenas 3 pontos atrás dos líderes Itabaiana e Sergipe.

A partida entre as duas equipes valia 6 pontos pois, quem ganhasse encostava nos líderes e permaneceria na briga por uma das duas vagas na final. Na partida do 1º turno do hexagonal entra as duas equipes, o Boca venceu por 4 a 2, na época o Dragão passava por um momento conturbado.

O jogo começou e as equipes apresentavam certas dificuldades em conseguir abrir o placar no Batistão. Como um visitante sempre indigesto, o Boca demonstrava mais vontade de chegar ao gol e agredia os donos da casa, mas com uma defesa bem postada pelo técnico Fahel Junior, o Dragão não deixava o ataque adversário abrir o placar.

O comandante do time azulino demonstrava certa impaciência com a transição entre o setor de criação e ataque, especialmente com Júnior Paraíba. Fahel então resolveu sacar o jogador e colocar em seu lugar Danilo Bala que vinha sendo destaque quando entrava no decorrer das partidas, e deu certo. Quando esperavam um 0 a 0 sem graça no primeiro tempo, Danilo Bala emendou um lindo voleio após cruzamento de Caíque passar por toda área e ninguém cortar, deixando o time da capital a frente do placar.

O segundo tempo começou com o Boca Junior correndo atrás do prejuízo e pressionando o Confiança na saída de bola. E aos 8 minutos o atacante Thalis no meio de 3 zagueiros proletários girou e chutou cruzado sem chances para o goleiro Rafael Sandes.

Com o gol de empate, o jogo ficou aberto, com chances claras para os dois lados e a partida ficou dura também. O árbitro distribuía cartões amarelos, deixando os times furiosos e a partida tensa com as marcações.

Para diminuir o sofrimento dos 2500 torcedores presentes ao Batistão, após confusão dentro da área, Ewerton de cabeça fez o segundo gol e colocando o Dragão de volta à frente do placar. Com o gol, time azulino diminuiu o ritmo e chamou o Boca para seu campo, dando chances de para o empate, mas o Confiança segurava como podia e contava também com a sorte.

No finalzinho do jogo o retrato de uma arbitragem sergipana que vem cometendo muitos erros. O atacante Danilo Bala caiu dentro da área, após choque se chocar com Serginho do Boca, pediu pênalti, mas o árbitro Claudionor dos Santos não marcou nada, mas Serginho e Danilo se estranharam e Claudionor expulsou os dois. Assim terminou a partida 2 a 1 para o Confiança e com muita reclamação dos dois lados tantos dos jogadores, quanto dirigentes.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: