Dragão dominou, mas não levou! Itabaiana vence de virada no Batistão

12/02/2016 10h09
Dragão dominou, mas não levou! Itabaiana vence de virada no Batistão
ADC/ Confiança - Facebook

O clássico da rodada entre Confiança e Itabaiana foi realizado na noite de ontem (11) no Batistão. O Confiança entrava em campo para conquistar mais 3 pontos e continuar isolado na liderança, já o tricolor da serra jogava para manter a ascensão no estadual. Em um jogo cheio de bons lances, o time de Itabaiana venceu de virada o time azulino por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade do Confiança.

O Batistão recebia um bom público, quase 3000 pagantes para uma quinta-feira à noite. A partida começou muito bem, com os dois times apresentando um bom nível de futebol. Mas o Confiança por ter mantido a base do ano passado e um entrosamento melhor, chegava com mais perigo ao gol do Itabaiana, que se segurava como podia na sua defesa e contava com a falta de pontaria do ataque azulino. Durante todo o primeiro tempo foi nesse ritmo quase uma partida de ataque contra defesa.

E na volta para a etapa complementar a orientação dos técnicos Betinho e Nadélio Rocha era a mesma, continuar pressionando. E o Dragão depois de tanto pressionar, conseguiu abrir o placar com Ewerton assim que a bola rolou para o segundo tempo, mas logo em seguida o zagueiro Valdo recebeu cartão vermelho e deixou o Confiança com um a menos e trouxe o Itabaiana para seu campo, que até então estava acuado com as investidas azulinas.

Depois da expulsão de Valdo, o Itabaiana se animou e partiu com tudo ao ataque, o técnico Betinho não perdeu tempo e mexeu na equipe para segurar as investidas tricolores, tirou o atacante Danilo Bala e colocou o defensor Lucas Silva. Mesmo assim o Itabaiana não parava de chegar com perigo ao gol de Rafael Sandes. Ribinha aproveitou o bom momento do Itabaiana e empatou a partida deixando tudo igual no Batistão.

O técnico Betinho para não ficar no prejuízo e não sair com a derrota fez mais duas substituições para renovar o folego do ataque e tentar fazer o segundo gol, tirou Kível e Wallace Pernambucano e entraram Warley e Diego Ceará, mas deixou a equipe vulnerável e no apagar das luzes, Carlos fez o gol da virada para o time da serra.

Apesar da derrota, o Confiança se manteve isolado na liderança com 13 pontos e o Itabaiana se juntou ao grupo dos times com 10 pontos: 2º Dorense, 3º Itabaiana, 4º Boca Junior e o 5º Estanciano.

O Confiança só volta a jogar pelo estadual no dia 20 de fevereiro pela 7ª rodada contra o Estanciano, pois neste fim de semana fará sua estreia na Copa do Nordeste diante do Juazeirense no interior baiano. Já o Itabaiana joga no dia 21 contra o Socorrense no Etelvino Mendonça.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: