Carateca sergipano Thiago Loeser coleciona títulos em 2015

Por Comunicação Vip 14/11/2015 09h44
Carateca sergipano Thiago Loeser coleciona títulos em 2015

O carateca Thiago Loeser vem crescendo no esporte a cada ano. O atleta vem colecionando títulos em campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais.

 

Em 2015, Loeser já garantiu muitos troféus para sua prateleira. No XXII Campeonato Sergipano de Karatê Interestilos, realizado no dia 26 de abril, o carateca garantiu duas pratas: uma no Kumitê Individual e outra no Kumitê equipe. Logo em seguida, no Campeonato Nacional de Artes Marciais Escolares e Educativas de Karatê, que ocorreu de 14 a 17 de maio em Olinda (PE), o jovem atleta conquistou o vice-campeonato na categoria Kata Individual e o 3° Lugar na categoria Kata com armas japonesas.

 

Já no Nordestão, que aconteceu em Salvador (BA) de 29 de junho a 2 julho, Thiago foi campeão em Kata Individual, Kata Equipe e Kumite Individual. Ainda no ritmo de vitórias, o carateca seguiu viagem para Lauro de Freitas (BA), para o Brasileiro da Confederação de Karatê Interestilos do Brasil – CKIB, que ocorreu de 2 a 7 de julho, e de lá trouxe o ouro nas categorias Kumitê Individual, na Equipe Juvenil e na Interclasses, e ainda o bronze em Kata Individual. Dos dois eventos, foram sete medalhas consecutivas.

 

“Essas realizações só são possíveis devido à combinação da minha força de vontade, do estímulo que tenho dos meus pais e de uma empresa que identifica no esporte um modelo disciplinado e positivo para se viver. Só tenho o que agradecer à minha família e ao patrocínio da Nassal”, agradece o atleta.

 

Em outubro, Loeser subiu no 2º Lugar do pódio dos Jogos da Primavera, no Kata Equipe. Também neste mês, o atleta participou do Seminário de Shiai Kumitê com o bicampeão Mundial e atual campeão Pan-americano de karatê, Douglas Brose, de onde saiu com a bagagem cheia de aprendizado.

 

E, para fechar o ano com chave de ouro, ou melhor, medalha de ouro, Thiago foi campeão da Copa Sergipe, na categoria Kumitê, ocorrida no dia 7 de novembro. “Agradeço demais aos meus pais e professores, aos colegas de karatê pelo incentivo contínuo, além da marca que eu represento no esporte, a Construtora Nassal. Estou muito feliz pelos resultados e por poder representar bem o meu Estado”, afirma Thiago.

 

Grandes vitórias

Apesar da pouca idade, o carateca de apenas 15 anos, leva consigo vitórias de gente grande, a exemplo do Campeonato Mundial de Artes Marciais 2014, realizado na Argentina, de onde Thiago trouxe para Sergipe a medalha de ouro no Kata com armas japonesas, Kata Individual e Kumitê Individual.

 

Também no ano passado, Thiago foi tetracampeão de Kumitê nas categorias 14 e 15 anos do XXI Campeonato Nacional de Karatê Interestilos, realizado em Brasília. Além disso, Loeser conta um ouro do Pan-americano da SKIF de Kumitê, na Cidade do Panamá, em 2013.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: