Brasileiro de boxe termina neste fim de semana

13/11/2015 09h34
Brasileiro de boxe termina neste fim de semana
Confederação Brasileira de Boxe

Durante toda a semana, Aracaju foi sede do campeonato brasileiro de boxe elite e juvenil. Cerca de 200 atletas de todo Brasil provam a dedicação dos treinamentos durante todo o ano em uma das competições que mais descobre talentos para o boxe nacional.

value.image
Foto: Confederação Brasileira de Boxe

O torneio que está previsto para encerrar neste final de semana e que está sendo realizado no ginásio Charles Moritz (SESC), contou com a presença ilustre do supercampeão, Acelino “popó” Freitas, que veio prestigiar e incentivar as novas promessas do boxe brasileiro.

Com o intuito de continuar como referência no boxe mundial e incentivar a troca de experiências entre os técnicos da Equipe Olímpica do Brasil e os treinadores das federações estaduais, a confederação promoveu um seminário ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira de Boxe, Mateus Alves. O campeonato tem como objetivo manter tanto treinadores e atletas em constante evolução.

Os atletas estão travando lutas de nível elevado. Na categoria elite, Sergipe conta com o boxeador Wilton dos santos lutando pela medalha de ouro nos 56kgs. No juvenil o estado sergipano conta com quatro atletas em busca do lugar mais alto do pódio: José Roberto Lomanto (46-49kg), Ademilson Santos Junior (69kg), Marcelo Henrique da paz (75kg), Pablo Kaya Santana (91kg). As lutas da elite e do juvenil estão previstas para iniciar na tarde desta sexta-feira.

Fica a nossa torcida pelos boxeadores sergipanos e por novas promessas para darem continuidade ao excelente trabalho do boxe nacional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: