Carros e Motos

19/07/2016 às 09h49

HR-V, o SUV mais vendido da Honda em Sergipe

Após um ano da sua chegada no Estado, jipinho continua alavancando as vendas da marca

Redação Portal A8

Foto: Jorge Henrique
O HR-V continua sendo o carro mais vendido da Honda no mercado sergipano. Pelo menos é o que diz Cézar Vasconcelos, gerente de vendas da Serigy Veículos, concessionária autorizada da marca no Estado, que garante que o SUV compacto, juntamente ao Fit, alavancou as vendas da marca em um ano de baixa no setor automotivo brasileiro.
Foto: Jorge Henrique

A receita de sucesso desse utilitário esportivo após um ano da sua chegada em Sergipe inclui o pacote de itens de série que, segundo Cézar, é bem interessante já na versão de entrada. “Vidros elétricos com função um toque e antiesmagamento; freio de estacionamento eletrônico; banco do motorista com regulagem de altura; retrovisores com ajuste elétrico; computador de bordo dentre outras coisas”, destaca o gerente de vendas da Serigy Veículos.

Cézar Vasconcelos, gerente de vendas da Serigy Veículos
Para ele, o sucesso do HR-V também está relacionado ao timing do lançamento, feito no momento exato para aproveitar a demanda reprimida por SUVs antes da chegada de concorrentes como Jeep Renegade e Peugeot 2008. Além da lista de equipamentos generosos, o valor justo cobrado em tabela é, sem dúvida, outro ponto que favorece o lançamento mais que bem-sucedido do jipinho da Honda.

Resumindo: o HR-V pode ser classificado como um resultado dos atributos de quatro modelos da marca: ele tem motor de Civic (1.8 flex de até 140 cv), espaço interno de City, versatilidade de Fit na configuração de rebatimento dos bancos e robustez de CR-V. Uma fusão de classes que, no universo automotivo, atende pelo nome de SUV compacto. Enfim, todas essas características reunidas resultaram em um produto forte, capaz de continuar alavancando as vendas mesmo após de um ano da sua chegada ao mercado sergipano.