Sergipanize-SE: concurso infantil é lançado para comemorar o mês das crianças

Por Com informações da assessoria 01/10/2020 16h40
Sergipanize-SE: concurso infantil é lançado para comemorar o mês das crianças

Nesta quinta-feira, 01, o Grupo Banese e Governo de Sergipe lançaram o Concurso Infantil Sergipanize-SE. Em comemoração ao mês das crianças, a iniciativa irá premiar 50 pequeninos que fizerem os vídeos mais criativos utilizando os personagens dos filtros da campanha, disponíveis no Instagram do Museu da Gente Sergipana.

O objetivo do concurso é espalhar entre a criançada o conhecimento acerca da cultura popular e incentivar entre eles a valorização dessas manifestações. Além de uma iniciativa de aprendizado, o concurso é uma ferramenta de educação e entretenimento.

Para participar, a criança deverá ser personagem de um vídeo utilizando os filtros da campanha que fazem referência às seguintes manifestações: Lambe Sujo e Caboclinho, São Gonçalo, Taieira, Cacumbi, Chegança, Reisado, Bacamarteiro, Parafuso e o Barco de Fogo. O vídeo deverá ser publicado no feed do Instagram de algum adulto com a #sergipanizese, no período de 01 a 07 de outubro. A mesma criança pode ser personagem de mais de um vídeo, e o adulto também pode publicar mais de um vídeo.

Os vencedores serão premiados com um kit, contendo uma mini escultura de um dos personagens do Largo da Gente Sergipana para colorir, tintas e pincéis.

O resultado do concurso será divulgado no dia 09 de outubro, no site do Museu da Gente Sergipana, e os prêmios serão retirados no Instituto Banese, anexo ao museu, de 13 a 16 de outubro, das 8h às 18h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: