Escritoras lançam edital para poetisas sergipanas

Por Assessoria de comunicação 01/10/2020 16h00
Escritoras lançam edital para poetisas sergipanas
assessoria

As poetisas Thainá Carvalho e Amanda Reis lançam Edital de chamada para mulheres poetas sergipanas participarem da construção da obra “Passos da pedra ao mar”. O objetivo é fazer um apanhado das poetisas contemporâneas em Sergipe, reunindo uma amostra de seus trabalhos em formatos digitais acessíveis, que serão disponibilizados gratuitamente no primeiro semestre de 2021.

 

A coletânea “Passos da pedra ao mar” terá curadoria de Thainá e Amanda, que lançaram essa proposta de forma independente. Quem deseja participar, precisa enviar os textos até o dia 02 de novembro. O edital completo pode ser acessado aqui e quaisquer dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

As poesias não precisam ser inéditas e qualquer mulher sergipana pode participar, mesmo que não possua livro publicado. Cada pessoa inscrita pode enviar até cinco textos, mas apenas uma poesia de cada autora será selecionada. O resultado sai no dia 02 de fevereiro de 2021 e a antologia será lançada no dia  30 de maio de 2021. 

 

As organizadoras
Thainá Carvalho é uma escritora sergipana de 30 anos formada em Comunicação Social. É criadora e editora da Revista Desvario. Em 2020 lançou o livro de poesias “As coisas andam meio desalmadas”, pela Editora Penalux.


Amanda Reis é sergipana e começou a escrever poesias e contos ainda criança. Participa de diversos eventos culturais em Sergipe, englobando poesia, teatro, fotografia, dança e música. Como poeta, participa de saraus, concursos e eventos culturais variado, como o Ensaio Secreto. Como atriz, já participou de peças dos grupos teatrais Imbuaça e ORI.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: