Municípios do centro sul de Sergipe ficam sem abastecimento de água após roubo na estação de tratamento

30/09/2020 12h48
Municípios do centro sul de Sergipe ficam sem abastecimento de água após roubo na estação de tratamento

Suspeitos invadiram a Estação de Água Piauitinga localizada no município de Salgado, na noite desta terça-feira (29). A informação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) é que cerca de cinco homens roubaram cabos de energia e materiais elétricos, na fuga, o carro de um operador também foi levado. 

Por causa da ação criminosa, a população dos municípios do centro sul sergipano, como Lagarto, Riachão do Dantas e Simão Dias, teve o abastecimento de água comprometido. Ainda segundo diretor de comunicação da Deso, Flávio Vieira, a recorrência desse tipo de crime, tem causado transtornos à população e prejuízo a companhia. Segundo o diretor, os prejuízos ultrapassam os R$ 700 mil reais, desde o início do ano. 

Na mesma região, a estação da Barragem de Lagarto também já foi alvo de ação semelhante, no dia 14 de abril e no dia 29 de maio, quando furtaram cabos elétricos e equipamentos foram danificados.

Em agosto, um termo de cooperação foi firmado entre a SSP e a Deso, com o objetivo de minimizar os prejuízos causados pelo furto de fios e transformadores em centros de abastecimento de água em diversos pontos da capital e interior do estado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: