Plantão Enem: planejamento de estudos está disponível para os alunos

Por Seduc 28/09/2020 15h55
Plantão Enem: planejamento de estudos está disponível para os alunos

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), disponibiliza para os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o Planejamento de Estudos desta semana, coordenado pela equipe do programa Pré-Universitário.

O cronograma é válido para o período de 28 de setembro a 2 de outubro, e trata-se de um guia cuja finalidade é permitir que o aluno construa uma rotina de estudos a partir dos recursos do portal Estude em Casa, bem como os plantões de dúvidas que ocorrem todas as noites, a partir das 18h, no canal do YouTube: “Educação Sergipe”.

Baseado nos cadernos didáticos, o Planejamento Semanal de Estudos foi produzido para facilitar o acesso a todo o material necessário para a preparação. Dentre o material disponível estão arquivos, vídeos, podcasts e sites recomendados pelos melhores profissionais. Já os plantões de dúvidas serão transmitidos no YouTube: www.youtube.com/educacaosergipe.

Confira abaixo o cronograma das lives desta semana: 

Segunda-feira, 28/09

18h – Matemática –  Adivando batista e André Calderaro

19h – Português – Dicson Soares  e Drusila Vasconcelos

Terça-feira, 29/09

18h – Inglês – Martha Soraya e Paula Revoredo

19h – Arte – Felipe  Godoy

Quarta-feira, 30/09

18h – Literatura – Júlio Flavio e Roberto Lopes

19h – História – Jairton Peterson e Rodrigo Xavier

Quinta-feira, 01/10

18h – Filosofia – André Moreira  e Max Erb

19h – Química – Márcio Cardoso

Sexta-feira, 02/10

18h – Biologia – Flávio campos e Bárbara Silveira

 

19h – Sociologia – Eduardo Alves e Sharlene Prata

Durante a transmissão ao vivo, além da mediação do professor âncora e do professor convidado, a live recebe moderadores que ficam com o WhatsApp Web ativo, encaminhando as dúvidas e perguntas para os professores. Os encontros à distância seguem com um cronograma estabelecido de acordo com o conteúdo do Enem. A coordenação do Preuni oferece mais um canal para o estudante obter informações sobre as aulas, que é o perfil do Instagram: @preuni.seduc. Basta mandar um direct com as dúvidas e dificuldades.

Todo o conteúdo de apoio didático do Pré-Universitário está disponível no Portal do Aluno, hospedado no site da Seduc, o qual pode ser acessado pelo link: http://www.seduc.se.gov.br/estudeemcasa. Nesse espaço, o estudante pode fazer download de todos os cadernos do programa, acessar outros simulados online, além de baixar a tabela do Plano de Estudos, com base no qual o aluno pode organizar seus horários de estudo de acordo com as demandas semanais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: