Flexibilização do isolamento: número de contaminados pela Covid-19 pode voltar a crescer, diz especialista

23/09/2020 17h46
Flexibilização do isolamento: número de contaminados pela Covid-19 pode voltar a crescer, diz especialista

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os sergipanos relaxaram o isolamento social no comparativo entre os meses de julho a agosto. Mas especialistas alertam que o número de contaminados pode voltar a subir no estado.

A análise apontou que cerca de 38 mil pessoas em Sergipe afirmaram que durante à pandemia não fizeram nenhuma restrição, sendo 24 mil homens e 14 mil mulheres. Entre os meses de julho a agosto, cresceu de 558 mil para 690 mil, o número de pessoas que disseram ter reduzido o contato, mas que continuaram saindo de casa e/ou recebendo visitas.


O epidemiologista Lauro Magno Tadeu, diz que o processo de reabertura de alguns setores pode ter influência sobre o cenário.


"Nem sempre a população percebe que essa abertura tem de ser cuidadosa. As pessoas entenderam que poderia ser como antes e não é verdade. O número pode voltar a crescer aqui no estado. O vírus ainda circula e, infelizmente, ainda mata”, pontuou.

 

Ainda sobre o estudo do IBGE, das pessoas que não fizeram restrição, ou seja, 38 mil, 16 mil delas têm entre 14 a 29 anos de idade. 11 mil estão entre a faixa-etária de 30 a 49 anos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: