Sergipe apresenta maior percentual de Covid-19 do Nordeste

Por com informações do IBGE 23/09/2020 16h24
Sergipe apresenta maior percentual de Covid-19 do Nordeste
Agência Brasil

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD Covid 19), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra um levantamento sobre os índices da doença em Sergipe. Segundo os dados, o Estado realizou até agosto 219 mil testes, o equivalente a 9,5% da população. Os números apontam ainda que Sergipe é o 4º estado do País e o 1º do Nordeste com maior número de casos confirmados, representando 78 mil pessoas, o que corresponde a 3,4%. O maior percentual está em Roraima, com 7%.

 

A Pesquisa apontou também o perfil, a faixa etária, e o grau de escolaridade das pessoas que realizaram o teste.

  • Do total de pessoas que fizeram o teste até agosto (219 mil), 100 mil eram homens e 119 mil eram mulheres.

  • Do total de pessoas que testaram positivo (78 mil), 72 mil têm entre 0 a 59 anos.

  • Sobre o grau de escolaridade das pessoas que fizeram o teste e testaram positivo para a doença, percebe-se um equilíbrio na distribuição, por exemplo, 31 mil pessoas tinham ensino médio completo e superior incompleto; 28 mil pessoas não apresentam nível de instrução ou têm ensino fundamental incompleto ou ensino fundamental completo. Pessoas com superior completo ou pós-graduação, representam 18 mil.

O percentual de sergipanos que possuem planos de saúde também foi levantado pela pesquisa. Das cerca de 2,321 milhões de pessoas residentes em Sergipe, o total  com plano de saúde em maio era de 442 mil, em agosto esse número caiu para 405 mil.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: