Concurso Literário da Rede Pública Estadual está com inscrições abertas

Por Com informações da Seduc 22/09/2020 11h15
Concurso Literário da Rede Pública Estadual está com inscrições abertas
seduc

No período de 21 de setembro a 30 de novembro, os estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino de Sergipe, bem como alunos do programa Pré-universitário (Preuni), juntamente com o respectivo professor orientador, poderão se inscrever na segunda edição do Concurso Literário promovido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase).   

Homenageando o Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, celebrado durante o ano de 2020, o II Concurso Literário da Rede Pública Estadual terá como objetivo promover reflexão, no âmbito das escolas, sobre a Independência Política de Sergipe, como fortalecimento da identidade e pertencimento.

 

As produções devem ser estruturadas em dissertações argumentativas, balizadas na categoria Criação Literária. O texto deverá ser escrito a mão, em letra legível, de acordo com a folha padrão que estará disponível no anexo I do edital, quantidade mínima de 20 linhas e no máximo de 30 linhas. O conteúdo dos textos deve versar sobre o tema proposto no presente edital, não sendo aceitos trabalhos que contenham conteúdos que possam causar danos a terceiros e que firam os direitos humanos de maneira geral.

 O webinário de lançamento do concurso ocorrerá nesta quinta-feira, dia 24, às 10h, com transmissão pelo canal do Youtube da Seduc. 

De acordo com o cronograma do concurso, o resultado da comissão julgadora será anunciado no dia 4 de fevereiro de 2021, em uma cerimônia pública presencial ou online que ocorrerá de acordo com o cronograma e a depender do contexto. A cerimônia de premiação será em 9 de fevereiro, e os três melhores trabalhos gerais serão agraciados com medalhas e certificados.

 As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no Portal da Seduc: www.seduc.se.gov.br.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: