ABBTUR comemora semana do turismo em Sergipe com webinários

Por Assessoria de comunicação 21/09/2020 14h25
ABBTUR comemora semana do turismo em Sergipe com webinários

Para comemorar a semana do turismo, o dia mundial do turismo e o dia nacional do turismólogo, que acontecem no dia 27 de Setembro, a  Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR Sergipe) realizará webinários com diversos profissionais nos dias 29 e 30 de Setembro. Devido a pandemia, a comemoração deste ano será de maneira virtual. Há cinco anos essas datas são comemoradas com o objetivo de lembrar desse tão importante setor da economia mundial que é o turismo, o qual é o terceiro setor que mais movimenta renda e empregos no mundo, e também para homenagear os turismólogos e profissionais do turismo sergipano já que a ABBTUR representa cerca de cem mil profissionais em todo Estado. 

 

O tema do webinário da terça-feira (29), às 20h, será:  "Turismo Criativo com desenvolvimento territorial e redes", realizado em parceria com a Rede Nacional de Turismo Criativo e de Experiência - RECRIA. Já na quarta-feira, (30) o tema será: " A origem da profissão de turismólogo no Brasil" , e contará com a  participação dos fundadores da ABBTUR Nacional e o professor Dr. Mário Beni, conhecido como guru do turismo brasileiro e grande referência teórica e prática. 
 
Além dos webinários, a ABBTUR também está realizando ações de divulgação do turismo interno e regional em Sergipe, como o City tour pelos hotéis e bairros, além do turismo regional. No dia 28 de setembro acontece o lançamento dos combos de city tour pelos hotéis, bairros e turismo regional. Uma parceria com empresários do ramo, que estão oferecendo seus produtos a preço de tarifa Net, para ajudar na retomada do turismo incentivando o sergipano a visitar e conhecer as belezas do seu Estado. 

Confira a programação:

Terça-feira - 29/09 - 20 horas
Webinário: Turismo Criativo com desenvolvimento territorial e redes 
Parceria com a Rede Nacional de Turismo Criativo e de Experiência - RECRIA

Quarta-feira - 30/09 - 20 horas
Webinário: A origem da profissão de turismólogo no Brasil 
Participação dos fundadores da ABBTUR Nacional e o professor Dr. Mário Beni, conhecido como guru do turismo brasileiro e grande referência teórica e prática. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: